Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conceito de Currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo


SIM, OS CONTEUDOS ESTÃO DENTRO DO CURRÍCULO FORMAL, POIS FOI TRABALHADO SEQUENCIA, ORGANIZAÇAO DE IDÉIAS, ESCRITA CORRETA ATRAVÉS DA REESCRITA E QUADRO COMPARATIVO.
O TEXTO FOI UM INSTRUMENTO MUITO VALIOSO PARA A PROMOÇAO DA REFLEXÃO DE ANALISAR ATITUDES E TOMAR UMA POSTURA CORRETA NÃO SE ENVOLVENDO COM OPINIÕES DE OUTROS, DESPERTANDO DESTA MANEIRA O SENSO CRÍTICO E RESPONSABILIDADE.
OS CONCEITOS DESENVOLVIDOS QUE NÃO FAZEM PARTE DO CURRICULO FORMAL CERTAMENTE FAZEM PARTE DO CURRICULO OCULTO, POIS FORMAR O CIDADÃO CAPAZ DE INTERVIR NO MEIO ONDE VIVE REQUER REFLEXÕES SOBRE ATITUDES E PROCEDIMENTOS.
ESTA ATIVIDADE UTILIZOU DO USO DAS TECNOLOGIAS COMO MAIS UM RECURSO DANDO SEQUENCIA NO CURRICULO A SER DESENVOLVIDO DE MANEIRA PRAZEROSA FACILITANDO O PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.
CURRÍCULO É UM CONJUNTO DE OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM SELECIONADOS QUE DEVEM DAR LUGAR À CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS APROPRIADAS QUE TENHAM EFEITOS CUMULATIVOS AVALIÁVEIS, DE MODO QUE SE POSSA MANTER O SISTEMA NUMA REVISÃO CONSTANTE.
O CURRÍCULO OCULTO É CONSTITUIDO POR TODOS ASPECTOS DO AMBIENTE ESCOLAR QUE, SEM FAZER PARTE DO CURRICULO FORMAL, EXPLÍCITO, CONTRIBUI DE FORMA IMPLÍCITA PARA APRENDIZAGENS SOCIAIS RELEVANTES O QUE SE APRENDE NO CURRICULO OCULTO SÃO FUNDAMENTALMENTE ATITUDES, COMPORTAMENTOS, VALORES E ORIENTAÇÕES.





Nenhum comentário:

Postar um comentário